Se você sofre de suor excessivo esse post é pra você, vou explicar o que é a Hiperidrose e como identificar.
Hiperidrose
é uma condição médica em que a pessoa sua excessivamente, além do necessário para as funções de termoregulção e de forma imprevisível.
Pessoas com essa doença podem suar mesmo quando a temperatura está baixa ou em repouso.
Além disso tal condição pode trazer diversos problemas físicos e emocionais, atrapalhando a vida profissional, acadêmica e social.
Causas
Existem basicamente dois tipos:
Secundária – Aqui o suor é generalizado. Acomete o corpo todo, sem uma região específica. Normalmente tem uma causa secundária por trás e merece uma investigação detalhada. Falamos sobre isso em outro post.
Primária – Trata-se de uma doença genética. Nesse tipo, o suor aparece em regiões específicas e bem determinadas, como veremos a seguir. Apesar de já ser comprovado que pessoas com hiperidrose tendem a ser mais ansiosas não há relação de causa-efeito.
Regiões acometidas
Axilas, palmas das mãos, rosto, cabeça, pés e virilha.
Perceba que diferentemente da generalizada, na primária são áreas bem determinadas. E extremamente incomum a pessoas ter a doença primária e secundária concomitante. Ou seja, não vemos com frequência mãos molhadas com barriga, costas e peitoral suados.
Tratamento para o suor excessivo
Apesar de diversos tratamentos terem sido propostos nos últimos anos, o único método definitivo para acabar de uma vez por todas com esse suor é a Simpatectomia, mas, vou deixar pra falar sobre ela em outro momento
Confira no nosso Instagram: @alanpontes